Mães com deficiências é tema de programa na TV Brasil

É possível ser mãe com síndrome de down? Enxergar o filho de uma outra forma que não pelos olhos? O Caminhos da Reportagem, veiculado pela TV Brasil, tem por objetivo mostrar uma resposta poara essas questões. O programa vai ao ar na próxima quinta-feira, às 22h.


A equipe da atração ouviu mulheres com diferentes tipos de deficiência, especialistas em saúde, educação e comportamento para mostrar os prazeres e os conflitos que envolvem a sexualidade e maternidade das pessoas com algum tipo de deficiência.


A emissora disponibiliza instruções para quem não sabe como sintonizá-la.

Hoje e segunda, João Bosco

João Bosco é a atração do primeiro programa Ensaio, da TV Cultura, transmitido ao vivo. A atração será transmitida pela Internet daqui a pouco, às 15h desta quarta-feira. Para poder acompanhar o show, basta acessar os sites www.culturabrasil.com.br ou www.iptvcultura.com.br.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da emissora, nos endereços na internet também será possível assistir aos bastidores do evento que acontece na sede da Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura, em São Paulo.

Quem é fã de João Bosco também pode aproveitar ainda a estreia de Musicograma, da TV Brasil, às 00h30 da próxima segunda-feira. O programa mostra imagens raras do artista e de também homenageia Clara Nunes.

Zélia Duncan e Anelis Assunção embalam tarde de domingo em SP

Zélia Duncan e Anelis Assunção embalaram o público em show na tarde deste domingo. A apresentação aconteceu ontem, às 12h30, no Shopping Anália Franco - na cidade de São Paulo. Todo o show durou aproximadamente duas horas.

No repertório, canções de Zélia. Boas Razões, do mais recente CD da cantora, abriu a apresentação. Outras canções do mesmo álbum, Pelo Sabor do Gesto, também embalaram o público - que permaneceu bastante morno, apesar do balanço dos artistas no palco. Os sucessos Nos Lençóis Desse Reggae, Alma e Flores foram alguns dos responsáveis pelos melhores momentos do espetáculo.

Anelis aproveitou ao ocasião para mostrar uma música que comumente interpreta, chamada Luz Nos Meus Olhinhos.

A apresentação das duas artistas faz parte do projeto Grandes Encontros, da rádio Eldorado FM. Abaixo, você confere o vídeo de Alma.



Foto: Rafa Bonalda

Utopia e Barbárie tem promoção e prévias antes de estreia

Utopia e Barbárie, de Silvio Tendler, estreia em salas de cinemas do País nesta sexta-feira. Quem quer saber mais sobre o road movie pode acessar o canal da produção no YouTube. Abaixo, você pode conferir o depoimento do cineasta sobre o trabalho. Além disso, o site oficial está sorteando kits promocionais por meio de concurso cultural.

O espaço no YouTube tem 15 vídeos, entre depoimentos de ativistas, artistas e jornalistas, entre outros pensadores. Há também umn depoimento do próprio Tendler falando a respeito da produção. Já o sorteio está à disposição no site oficial do filme e termina às 15h desta quinta-feira. O candidato ao prêmio deve comentar a frase: “Eu quero assistir Utopia e Barbárie” - não há mais parâmetros, sendo chegar e falar a respeito dessa sentença de um modo criativo. Não é divulgado quantos itens estrão disponíveis para sorteio.

O filme trafega por alguns dos episódios mais polêmicos dos últimos séculos, como destaca nota da produção em divulgação para a imprensa. A ideia seria compreender aqueles fatos que levam a civilização ao risco e até ao desaparecimento dos sonhos de igualdade, de justiça e harmonia. O Holocausto, a queda do Muro de Berlim e a explosão do neoliberalismo estão entre os fatos analisados no filme.





Nila Branco mostra novo trabalho em site

Como muitos já repararam, Nila Branco está de volta e já tem música de trabalho na NovaBrasil FM. A canção Farsa é do novo trabalho da artista - o DVD ao vivo Confidência. A cantora, independente, já colocou as músicas do álbum no próprio site dela.

Entre músicas novas e sucessos gravados anteriormente, Nila arranjou espaço até para fazer um cover de Cherish, da Madonna. Chama, que destacou a artista no País, também está presente.



Foto: Silvio Quirino

Beck está pronto para o New Sensation?

Diferente e inovador, sem dúvida. Pode-se dizer que o cantor Beck continua não acomodou a própria criatividade e encara o desafio de trazer coisas novas para o público. No entanto, o desafio do artista em regravar canções do INXS parece que não vai despontar como o melhor trabalho da carreira dele.

No site do cantor (e também aqui, logo abaixo) é possível conferir algumas das canções que da clássica banda de Michael Hutchence que estão ganhando novas versões - exóticas e até interessantes, mas longe de despertar um sentimento tão intenso quanto as músicas originais. Longe de querer mais do mesmo, mas saudades do Beck de Midnite Vultures.

New Sensation



Record Club: INXS "New Sensation" from Beck Hansen on Vimeo.



Need you tonight



Record Club: INXS "Need You Tonight" from Beck Hansen on Vimeo.

MPB de qualidade com Teresa Cristina

O DVD Teresa Cristina Melhor Assim ao vivo traz uma série de parcerias bacanas da cantora que dá nome ao álbum com medalhões da MPB - como Lenine, Martinho da Vila, Seu Jorge e Marisa Monte. Uma entrevista com Teresa a respeito do trabalho e algumas canções que estão nele podem ser conferidas no MPB Café, da rádio Eldorado.

O programa, com meia hora de duração, está na íntegra no Território Eldorado. Uma das músicas mais legais das parcerias é composta por Adriana Calcanhotto e cantada por Marisa e Teresa. A música se chama Beijo Sem e você pode ouvir um trecho dela no vídeo abaixo.






Detalhes sobre a carreira de Teresa Cristina podem ser conferidos no site dela, o http://www.teresacristina.com.br/



Foto: Divulgação

Polêmicas, Vaticano e pedofilia

Opiniões, ofensas, desditos. As notícias sobre as palavras do cardeal Tarcísio Bertone a respeito de uma relação entre homossexualidade e pedofilia ainda ressoam por toda a internet. No entanto, além das matérias informativas, há um campo de debate ferrenho estabelecido - as áreas de comentários dos grandes sites. Três dos jornais de maior alcance do País em suas versões online - FolhaOnline, Estadão.com.br e O Globo - reuniam quase 300 manifestações acerca do tema.

Acompanhando todos, é possível chegar a algumas conclusões de maior destaque:

- A maioria deseja falar, mas são poucos os que estão dispostos a ouvir (ler, enfim) de fato o argumento do outro. Basta reparar a quantidade de interação entre os comentários. Quando há algum diálogo, quase sempre é na base da agressividade e da ofensa pessoal;

- A culpa é sempre do "outro". É a igreja católica que obriga ao celibato, as outras religiões que não percebem que há desonestos e criminosos sob sua orientação, os homossexuais que seriam "uns desajustados" doentes e não deveriam existir ou simplesmente se isolarem do mundo, as pessoas estúpidas em seguir um conceito sem comprovação científica, os fúteis sem intelecto que não têm instrução e afirmam sem dados - mas quem declara isso também não fornece nenhum etc.

- Mães, psiquiatras e psicólogos devem ficar com a orelha quente, dado o desrespeito com que são mencionados sem o menor senso. Vi apenas uma única pessoa que afirma ser psicóloga se pronunciando seriamente a respeito do assunto - argumentando que não há base na afirmação de que a homossexualidade leva à pedofilia (comentário em O Globo, dia 14/04/2010 - 19h30)

Declarações sensatas, sejam sobre quaisquer aspectos, acabam por se perder em meio à violência das pessoas entre si em busca da garantia do próprio chão, sem espaço para a ruptura que levaria a um eventual progresso. As coisas são porque são e fim de papo - apenas espaço para monólogos quase sincronizados. Parece que o desrespeito ao ser humano domina o espaço que deveria ser de uma conversa - mesmo que não tão agradável, uma vez que explora um conflito.



Foto: banco de imagem StockXchng

A história sexual da MPB, na íntegra

A evolução de gays, lésbicas e transgêneros no repertório de alguns dos artistas mais representativos da MPB. Esse é o foco de A Sexualidade Trangressora da MPB, episódio do programa História Sexual da MPB. A atração, veiculada pelo Canal Brasil, é composta por cinco capítulos e todos eles já podem ser conferidos na web.

O episódio sobre o universo LGBTT e a influência dele na música brasileira pode ser conferido aqui no site. Nele, há depoimentos de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Angela Rô Rô e Maria Alcina, entre outros, sobre o assunto.
A série completa com os cinco capítulos pode ser conferida estão na página da emissora.

IBM premia projetos para diversidade

Como é possível superar osbtáculos que limitam a compreensão entre pessoas de diferentes culturas para construir o alicerce para a coexistência pacífica? Essa é a questão central a ser respondida por aqueles que decidirem participar do Prêmio de Compromisso Intercultural desenvolvido pelo Grupo IBM. Pessoas de todo o mundo podem participar e a candidatura deve ser feita até 31 de maio.

Os projetos podem ser apresentados por indivíduos ou grupos - com componentes de diferentes regiões do país. A ficha de inscrição e informações sobre os requisitos que seu trabalho precisa ter podem ser lidos no site do grupo. As informações estão em inglês e todos os dados deverão ser enviados para a empresa no mesmo idioma ou em alemão.

Nem tudo é inspiração e delírio, diz Anelis Assunção sobre composição

Nem tudo é inspiração e delírio na composição de uma música. É assim que pensa Anelis Assunção, que cantou, falou sobre inquietude artística, o primeiro álbum e como era ser uma aspirante a artista tendo como pai Itamar Assunção no Cesta de Música, da CBN, na última sexta-feira. O programa pode ser conferido na integra pela web.

Quem ficar com gostinho de quero mais pode conferir outras canções de Anelis no perfil da moça no MySpace.

Livros digitais não são realidade no mercado brasileiro, aponta pesquisa

Mesmo visto como ecológico e barato pelos brasileiros, os livros digitais ainda não fazem parte da realidade cotidiana de nosso País. É o que mostra uma pesquisa da Câmara Brasileira do Livro e Imprensa Oficial, divulgado no primeiro Congresso Internacional do Livro Digital.

A jornalista Simone Magno, da CBN São Paulo, falou sobre outros dados contidos na pesquisa. Confira no áudio abaixo. Além disso, no site do congresso, é possível ler entrevista com alguns dos palestrantes que participaram da atividade - realizada entre 29 e 31 de março.

Copyright @ 2013 Rafa Bonalda. Designed by Templateism | MyBloggerLab