É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, ganha novo destaque em uma premiação nacional de filmes. A produção levou a melhor em cinco das 28 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, exibido nesta terça-feira pelo Canal Brasil.
Foto: Alessandra Colasanti e Gloria Pires em cena de É Proibido Fumar
Na premiação da emissora, É Proibido Fumar ganhou como Melhor Longa Metragem de Ficção, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem de Ficção e Melhor Trilha Sonora. Antes disso, o longa teve destaque no Festival Sesc Melhores Filmes 2010 - levando quatro entre dez reconhecimentos possíveis. Em 2009, vigorou como o grande ganhador do 42º Festival de Cinema de Brasilia do Cinema Brasileiro - com sete melhores colocações.
Um destaque na premiação do Canal Brasil é a vitória de Denise Weinberg como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela interpretou a personagem Ruiva em Salve Geral. Concoreru com Dira Paes, a Diana em A Festa da Menina Morta; Drica Moraes, a Silvinha em Os Normais 2; Fernanda Torres, a Lúcia de A Mulher Invisível; e Leandra Leal, que deu vida a Georgina em Se Nada Mais Der Certo.
Outros detalhes sobre a premiação na página da emissora na web.
Copyright @ 2013 Rafa Bonalda. Designed by Templateism | MyBloggerLab