Diferença salarial aumenta chances de infidelidade

A diferença salarial entre homens e mulheres casados é um fator que pode aumentar as chances infidelidade conjugal. É o que aponta estudo mencionado por Mara Luquet no espaço dela para comentários na rádio CBN.

Segundo a pesquisa,quanto mais a mulher ganha, mais o homem a trai - como destacado pelo apresentador Carlos Alberto Sardenberg. O mais estável seria a a mulher ganhar 75% do salário do marido, de acordo com o levantamento.

Ouça o áudio completo abaixo.


Maria Rita mostra ensaio na TV Trama

Dona de talento e charme explorados em canções como Tá Perdoado, Menininha do Portão e a bela Não Vale a Pena, a cantora Maria Rita mostra um pouco do seu trabalho em um ambiente pouco visto pelos fãs - um ensaio. A transmissão aconteceu pela TV Trama.

Quem não acompanhou a transmissão em tempo real pode acessar o site para conferir o material gravado.


Foto: Tripoli/Divulgação

Prêmio para obras de ficção tem inscrições abertas

O Prêmio Benvirá de Literatura Ficção 2010 está com inscrições abertas até 30 de novembro. Cada escritor, já publicado ou não, pode concorrer com uma única obra inédita de tema livre. A ação é uma iniciativa da editora Saraiva e vai premiar o ganhador com R$ 30.000 e a publicação e distribuição do produto em todo o território nacional.

Foto: Banco de imagens

O candidato ao prêmio deve ser maior de 18 anos e os livros necessariamente precisam ser direcionados ao público infanto-juvenil ou adulto. Os originais deverão ser escritos em língua portuguesa e não podem ter sido editado ou publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites e publicações do gênero.

Mais informações no www.benvira.com.br/premiobenvira2010

Bandas de rock anônimas, inscrevam-se

Para aquelas bandas de rock que estão procurando um lugar para mostrar o próprio trabalho em busca de um reconhecimento, vale informar que o concurso Never Hide in Concert está com inscrições abertas até 11 de setembro na web.

Projeto meio restrito, que chega até mesmo a avaliar o visual dos concorrentes por meio de vídeo ou foto. Além disso, caso um escolhido para as etapas eliminatórias não seja de SP, este precisará arcar com as despesas de transporte, estada etc.

A canção com a qual vai concorrer deve obrigatoriamente ser própria. Interessados em mais informações podem acessar o site do projeto, o www.neverhideinconcert.com.br

Em Questão debate homofobia no trabalho e na política

O programa Em Questão, da rede Gazeta, disponibilizou nesta semana na web a edição em que debateram a homofobia no Brasil. Discriminação no ambiente de trabalho, influência da religião e do machismo nas políticas LGBTT, educação para a diversidade e custo social de assumir ser homossexual estiveram entre os pontos debatidos. A jornalista Maria Lydia Flandoli mediou a conversa.

Na foto, a apresentadora Maria Lydia Flandoli

Participaram da atração Dimitri Sales, advogador e coordenador de políticas para a diversidade sexual do Estado de São Paulo; Gustavo Venturi, professor de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH) e Janaina Leslão, psicóloga e colaboradora da Liga Brasileira das Lésbicas.

Ao todo, o conteúdo está dividido em quatro vídeos que podem ser acessados no canal do programa no YouTube.

Quem ainda quiser saber mais a respeito dos temas debatidos e outros relacionados à temática LGBTT podem entrar em contato por meio da web com materiais produzidos pelos próprios debatedores. Confira abaixo:

Texto de Gustavo Venturi sobre pesquisa a respeito da intolerância sexual no Brasil http://corsa.wikidot.com/gustavoventuri

Blog da psicóloga Janaina Leslão http://devaneiosecompanhia.blogspot.com/

Twitter de Dimitri Sales http://twitter.com/dimitrisales

Pais em luta contra risco de sofrimento dos filhos

O esforço de familiares para diminuir os desafios enfrentados por filhos com condições de saúde que podem representar grandes problemas. Esse é o foco de uma matéria publicada na versão online do jornal Correio Braziliense neste domingo.

Em destaque, tratamentos alternativos pesquisados por pais como Adolfo Guidi - pai de Vitor, que vive com gangliosidose GN1 tipo 2, uma deficiência genética que impede a produção de enzimas essenciais ao funcionamento do corpo humano - como explicado na matéria. Ele chegou a procurar por uma enzima que deixou de ser usada na década de 50 e que poderia melhorar a qualidade de vida do filho.

Há também as histórias de outros casos similares, que incluem pesquisas cientificas e uso de exercícios orientais. Apesar de confusa, por conta da apresentação conjunta dos casos, a reportagem expressa o otimismo e a inquietude que tomam os pais quando seus filhos correm o risco de viverem um sofrimento.

Criador da Rádio Tan Tan no Provocações desta sexta

“É preciso dar ouvido aos loucos e profetas se quisermos recuperar nossas cabeças”, diz Renato Di Renzo a Antônio Abujamra no Provocações desta sexta-feira, às 22h, na TV Cultura. O artista plástico e arte-educador ganhou notoriedade em todo o Brasil ao criar, na década de 80, a Rádio Tam Tam. Ativista na luta pelo fim dos manicômios em Santos, litoral de São Paulo, e depois em todo Brasil, Di Renzo tem larga experiência na atuação em política de saúde mental no País, que agora se redesenha com o novo conceito de inclusão social.

“Era um programa que dava ouvido aos loucos. Se ainda existe? Não existe como rádio, mas o projeto sim. Ficou no ar durante dez anos, sendo líder de audiência, e tínhamos os “loucutores”, um programa com uma hora diária de duração. Uma rádio totalmente cênica, onde as pessoas assumiam outra identidade... Mas não existe mais”, declara o entrevistado do programa, segundo nota da emissora.

Foto: Jair Bertolucci/Duvulgação

Brasileiros mudaram mesmo em relação à política?

Fachadas. O bom homem Serra, a mulher Dilma, a temente a Deus Marina e o extremo Plínio. Reforçando esses modelos se deu o último comentário do debate presidencial desta quinta-feira da TV Bandeirantes. Entre os temas abordados ao longo do programa, saúde, educação, segurança e meio ambiente. Como seria diferente?

Irritante foi o ping-pong Dilma-Serra, usando as perguntas, réplicas e tréplicas para acusarem um ao outro e seus partidos. Marina quase não falou. Plínio, radical, levou o socialismo à risca e destacou a desigualdade social atual, mas ficou famoso mesmo nas redes sociais pelos comentários jocosos. Aliás, não foram poucos os comentários no Twitter a respeito da "falta de planejamento em colocar o debate no mesmo horário que um jogo da libertadores", se não me engano a respeito do campeonato neste momento em que escrevo.

Entre outros tópicos comentados, como a reforma agrária e os juros no Brasil, apenas relatos breves e amplos - mais com base no passado do que em relação ao futuro pretendido de fato. Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da emissora, afirmou em entrevista logo após o encontro que o público está mais crítico em relação aos candidatos. Os próximos debates e a eleição em si mostrarão se isso é fato, de fato.

Não conseguiu assistir ao debate? Confira tudo no site especial da emissora.

Rodrigo Maranhão marca presença no palco da MPB FM nesta terça

Pedro Luis (de Pedro Luis e a Parede), Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Roberta Sá e Maria Rita. Esses são apenas alguns dos nomes famosos da MPB que podem ser relacionados ao trabalho de Rodrigo Maranhão, o compositor/cantor que vai mostrar todo o talento que possui na próxima edição do programa Palco MPB. A atração vai ao ar pela rádio carioca MPB FM na próxima terça-feira, às 22h, e pode ser conferida pela web.

Maranhão está em plena divulgação do mais novo álbum gravado por ele, chamado Passageiro. Uma das canções deste novo trabalho, Sonhos, pode ser conferida no vídeo abaixo. Além disso, também é possível conhecer músicas do artista no perfil dele no MySpace e na Rádio Uol.


Copyright @ 2013 Rafa Bonalda. Designed by Templateism | MyBloggerLab