Fachadas. O bom homem Serra, a mulher Dilma, a temente a Deus Marina e o extremo Plínio. Reforçando esses modelos se deu o último comentário do debate presidencial desta quinta-feira da TV Bandeirantes. Entre os temas abordados ao longo do programa, saúde, educação, segurança e meio ambiente. Como seria diferente?
Irritante foi o ping-pong Dilma-Serra, usando as perguntas, réplicas e tréplicas para acusarem um ao outro e seus partidos. Marina quase não falou. Plínio, radical, levou o socialismo à risca e destacou a desigualdade social atual, mas ficou famoso mesmo nas redes sociais pelos comentários jocosos. Aliás, não foram poucos os comentários no Twitter a respeito da "falta de planejamento em colocar o debate no mesmo horário que um jogo da libertadores", se não me engano a respeito do campeonato neste momento em que escrevo.
Entre outros tópicos comentados, como a reforma agrária e os juros no Brasil, apenas relatos breves e amplos - mais com base no passado do que em relação ao futuro pretendido de fato. Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da emissora, afirmou em entrevista logo após o encontro que o público está mais crítico em relação aos candidatos. Os próximos debates e a eleição em si mostrarão se isso é fato, de fato.
Não conseguiu assistir ao debate? Confira tudo no site especial da emissora.
Copyright @ 2013 Rafa Bonalda. Designed by Templateism | MyBloggerLab