Manifestação contra homofobia fica em destaque no Twitter

O termo #Homofobianao alcançou posição de destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter por volta das 22h desta quarta-feira. Mensagens de usuários na rede indicam como estopim para a manifestação a agressão supostamente por homofobia a três rapazes domingo na avenida Paulista, em São Paulo, e a nota assinada neste mês pelo reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Augustus Nicodemus Lopes, contra a lei que criminalizaria o ato de discriminação contra homossexuais.

Entre as mensagens de apoio com o hashtag - sinal de identifica uma série de mensagens no microblog - internautas pediram apoio à luta contra o preconceito não apenas direcionado à população LGBTT, mas também houve menção ao caso recente de discriminação voltada a nordestinos. "Tuiteiros" mais criativos mencionaram outros temas com grande repercussão no serviço na mesma mensagem em que protestavam para potencializar o alcance da ação ou solicitavam a pessoas de outros países que participassem da atividade.

Houve ainda internautas que aproveitaram a popularidade do termo para ofender pessoas não heterossexuais ou ainda colocar em voga temas não relacionados à manifestação.
Copyright @ 2013 Rafa Bonalda. Designed by Templateism | MyBloggerLab

Blog Archive

About Metro

Follow us on Facebook